Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Produção no pré-sal atinge recorde em junho.

A produção média diária de petróleo no Brasil foi de 2,1 milhões de barris no mês de junho, o que representa um aumento de 5,4% na comparação com maio e de 3,4% em relação a junho de 2012. A produção de gás natural atingiu o recorde de 80 milhões de metros cúbicos diários, alta de 7% ante maio e de cerca de 11% na comparação com igual mês do ano anterior.
Com isso, a produção de petróleo e gás natural totalizou 2,6 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira (2).
Pré-sal
A produção no pré-sal também atingiu um novo recorde, alcançando a média de 376 mil barris de óleo equivalente por dia, sendo 310,7 mil barris diários de petróleo e 10,4 milhões de metros cúbicos de gás natural.

De acordo com a ANP, o aumento de 14,4% em relação ao mês anterior é explicado pelo retorno à operação da plataforma FPSO Cidade de Angra dos Reis, que teve parada programada em maio. Também contribuiu a entrada em operação da plataforma FPSO Cidade de Paraty, que também fica no campo de Lula, na Bacia de Santos. A produção teve origem em 27 poços localizados nos campos de Baleia Azul, Caratinga, Barracuda, Jubarte, Linguado, Lula, Marlim, Voador, Marlim Leste, Pampo, Pirambu, Sapinhoá e Trilha.
A queima de gás natural foi de cerca de 3,7 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 16% na queima de gás natural em comparação com o mês anterior e de 4,1% com junho de 2012. O aproveitamento de gás natural no mês foi de 95,4%.

Um comentário:

  1. Olá excelente blog, estou agora acompanhando as notícias, também gostaria de convidar a conhecer o Total Qualidade um blog sobre ISO 9001 e negócios, convido vocês para uma parceria. Um forte abraço. Rigoni

    ResponderExcluir